Políticas dos Ingressos

TERMOS E CONDIÇÕES PARA COMPRA DE INGRESSOS E PARA ENTRADA E PERMANÊNCIA NO 4º FESTIVAL DE BALÃO SERRA DA CANASTRA – ESTÂNCIA CAPIM CANASTRA – SÃO ROQUE DE MINAS/MG



  1. A aquisição ou o porte do ingresso do 4ºFestival de Balão Serra da Canastra – Estância Capim Canastra – São Roque de Minas – MG (EVENTO) implica a aceitação dos termos e condições abaixo.

  2. O EVENTO compreende uma programação gastronômica, musical e de intervenções artísticas, esportivas e culturais, todos compreendidos no valor de cada pacote, não incluídas despesas com bebidas, a se realizar no local indicado acima entre os dias 9 e 12 de julho de 2020.

  3. O ingresso do EVENTO terá forma de pulseira. Em nenhuma hipótese, será permitida a entrada ou permanência no EVENTO sem a pulseira, com a pulseira inutilizada, rasgada ou violada por qualquer forma.

    1. Cada pulseira é válida para somente um dia, funcionando como um ingresso. Elas são diferentes conforme os dias do EVENTO e permitem participar de ações na Estância Capim Canastra de acordo com o tipo de pacote adquirido. É mais rápido, prático e seguro, e após o seu registro, torna-se pessoal e intransferível. Mais detalhes serão divulgados oportunamente.

    2. Atenção: A pulseira deve ser colocada somente no dia do EVENTO, antes do acesso à Estância Capim Canastra, visto que seu fecho é inviolável e não será possível removê-la sem danificá-la, não sendo possível sua substituição, em nenhuma hipótese. Ela deverá ainda ser mantida no pulso durante toda a permanência no local do EVENTO, só podendo ser retirada após a saída. O participante que for encontrado sem pulseira, no local do evento, será convidado a se retirar.

    3. O ingresso (pulseira) é válido apenas para o local, a data e as atrações nele indicados, não podendo ser devolvido nem trocado. Cada pulseira corresponde ao tipo de pacote escolhido no site www.festivaldebalaodacanastra.com.br ou na plataforma Event Brite, nos termos do item 3 infra, sendo que uma vez feita esta escolha não é possível a troca.

  4. A venda dos ingressos ocorrerá exclusivamente pela internet, por meio dos sites www.festivaldebalaodacanastra.com.br e www.eventbrite.com.br, e é limitada a 10 (dez) ingressos por dia, por CPF.

  5. O ingresso é válido para um único acesso no dia de sua preferência e você receberá sua pulseira na portaria do EVENTO e só será válido após a confirmação de pagamento.

  6. A escolha do pacote e/ou da data será feita nos sites www.festivaldebalaodacanastra.com.br e www.eventbrite.com.br, entre os dias 20 de janeiro e 6 de julho de 2020. Findo esse prazo, o direito à escolha ficará condicionado à disponibilidade de lugares no local do EVENTO, segundo a lotação determinada pelas autoridades competentes e sua aquisição será feita diretamente na portaria. O prazo acima estipulado poderá ser alterado, a critério da organização, até 30 (trinta) dias antes do início do EVENTO.

    1. O evento abrirá suas portas ao público na quinta-feira, 9 de julho de 2020, às 18h30, sendo certo que as operações de bilheteria se encerrarão às 21h30 e a entrada ao local se encerrará impreterivelmente no mesmo horário;

    2. Na sexta-feira, 10 de julho de 2020, o evento abrirá suas portas ao público às 17h00, sendo certo que as operações da bilheteria se encerrarão às 21h30 e a entrada ao local se encerrará impreterivelmente no mesmo horário;

    3. No sábado, 11 de julho de 2020, o evento abrirá suas portas ao público às 18h30, sendo certo que as operações da bilheteria se encerrarão às 21h30 e a entrada ao local se encerrará impreterivelmente no mesmo horário;

    4. No domingo, 12 de julho de 2020, o evento abrirá suas portas ao público às 11h30, sendo certo que as operações da bilheteria se encerrarão às 13h30 e a entrada ao local se encerrará impreterivelmente no mesmo horário.

  7. Considerando a segurança dos consumidores, não serão admitidos objetos que possam ser considerados perigosos, tais como:

    1. garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material (exemplos: garrafas de água mineral, “squeezes” etc.), exceto garrafas plásticas para consumo de água, desde que sem tampa. A tampa poderá ser retirada pela segurança na entrada ou em qualquer local do evento;

    2. embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes de plásticos do tipo “tupperware”);

    3. latas e aerossol;

    4. capacetes;

    5. armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes, etc.);

    6. cadeiras/banquinhos e guarda-sol;

    7. guarda-chuvas;

    8. objetos pontiagudos;

    9. objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha);

    10. fogos de artificio, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie;

    11. objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente);

    12. bebidas (em qualquer tipo de recipiente);

    13. skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não;

    14. isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem;

    15. bastão de selfie (extensor para tirar autorretrato);

    16. itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada;

    17. substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais;

    18. bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais;

    19. é proibida a entrada e utilização de objeto ou utensílio que cubra a face, parcial ou totalmente, impedindo a identificação do usuário.

  8. Não será permitido o acesso com alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança. Será considerado um limite de até 05 (cinco) itens por pessoa, dando-se preferência a: (a) alimentos industrializados devidamente lacrados (exemplos: biscoitos, torradas, barras de cereal etc.); (b) frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”; e (c) sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”. Qualquer quantidade que exceder este limite poderá ser descartada na entrada do EVENTO.

  9. O portador do ingresso (pulseira) deverá se submeter a inspeções, revistas e remoção dos objetos não autorizados na entrada do EVENTO.

  10. Não é permitida a entrada ou permanência no EVENTO de qualquer pessoa que demonstre comportamento violento, agressivo ou contrário à ordem pública ou que se recuse a desfazer-se de objetos não permitidos ou não autorizados.

  11. Não é permitida a entrada de animais, exceto cães-guia devidamente identificados que visem atender pessoas com deficiência visual.

  12. É proibido fumar em qualquer espaço total ou parcialmente fechado, conforme determina a Lei nº 12.546/2011, sujeitando-se o infrator à multa e a ser convidado a se retirar do EVENTO.

  13. Estão terminantemente proibidas as gravações e transmissões em áudio ou vídeo de totalidade ou de parte do EVENTO por qualquer meio, bem como o uso de máquinas fotográficas profissionais (lente intercambiável) ou equipamentos de filmagem profissionais.

  14. O titular ou portador de ingresso (pulseira) que ingressar no EVENTO declara e concorda que sua imagem e áudio podem ser captados durante sua realização, cedendo, gratuita e definitivamente, todos os direitos de imagem e áudio para todos os fins, anuindo, inclusive, com a cessão a parceiros do EVENTO, sem limitação e sem que se caracterize uso indevido de imagem ou qualquer outra violação de direitos e sem que, deste uso e/ou cessão, decorra qualquer ônus e/ou indenização.

  15. Por questões de segurança, haverá câmeras registrando as ações do público, assim como agentes de segurança espalhados pela estância.

  16. A organização do EVENTO não oferecerá serviço de guarda-volumes. Os pertences trazidos ao EVENTO são de inteira responsabilidade de seus portadores.

  17. O benefício da meia-entrada não será concedido em função do oferecimento de serviços agregados à programação cultural do EVENTO.

  18. A classificação etária do EVENTO é 18 (dezoito) anos. A entrada de menores de idade será permitida desde que estejam acompanhados dos pais ou responsáveis legais, que deverão entregar o termo de responsabilidade do acompanhante disponível no link “Informações sobre menores” que estará disponível no site de compras do EVENTO ou inscrevê-lo em local indicado pela organização e permanecer no local do EVENTO enquanto o menor estiver presente. Esta determinação, assim como a classificação etária, está sujeita a alteração nos termos do Alvará a ser expedido pelo Juízo de Direito da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

  19. É expressamente proibido vender, ofertar, fornecer, servir, ministrar, entregar e permitir, ainda que gratuitamente, o consumo de bebida alcoólica aos menores de 18 (dezoito) anos de idade. O infrator responderá por crime punido com pena de detenção de 2 a 4 anos e multa (art. 81 e 243, Lei 8.069/90, com a redação da Lei 13.106/2015).

  20. Por orientação do Ministério Público, informamos aos pais e responsáveis que não é recomendável a permanência no evento após às 22h de crianças menores de 05 (cinco) anos, mesmo acompanhadas, ficando o descumprimento sujeito à fiscalização pelas autoridades competentes.

  21. Todos os frequentadores do EVENTO, inclusive os menores de 18 anos incompletos, deverão portar documento de identificação com foto, que poderá ser solicitado, a qualquer momento, por agentes da organização e/ou pelas autoridades policiais presentes, para comprovação da idade e do responsável legal.

  22. Os organizadores reservam-se o direito de alterar, a qualquer momento, sem aviso prévio ou qualquer outra condição, a programação e horários pré-estabelecidos, bem como as atrações e datas que vierem a ser divulgadas, especialmente por motivo de força maior ou caso fortuito. Nos casos de alteração de data, horário ou local, como regra geral, o ingresso mantém sua validade. Haverá política para esses casos, oportunamente divulgada. O cliente será atualizado de qualquer alteração por meio dos dados de contato, fornecidos no cadastro. Pedimos que mantenham atualizados os seus dados cadastrais e não compartilhem senhas e códigos de acesso pessoais com quaisquer terceiros.

  23. Se a data de algum dos shows for adiada por qualquer motivo, o ingresso (pulseira) será válido para a data que for definida posteriormente. Em caso de cancelamento do EVENTO, o valor do ingresso válido para essa data será devolvido ao portador.

  24. Não caberá reembolso do valor do ingresso se ocorrer atraso, suspensão do EVENTO e/ou substituição de atividades, resultante da ocorrência de situação de natureza extraordinária ou imprevisível alheia à vontade dos organizadores. A organização também não se responsabiliza pelo não comparecimento do cliente ao evento, seja por motivo de força maior, tais como chuvas, tempestades, alagamentos, ou qualquer outros, como congestionamentos, greves, acidentes, doenças, ou ainda, pela desistência por parte do titular da compra, não sendo possível, nestes casos o reembolso do valor da compra dos ingressos, ainda que tais ingressos não tenham sido utilizados.

  25. É proibida a revenda de ingresso, bem como a sua utilização para fins promocionais ou institucionais sem o consentimento expresso e por escrito dos promotores do EVENTO.

  26. A organização do EVENTO não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais de venda.

  27. O ingresso (pulseira) permite acesso exclusivamente a áreas autorizadas da Estância Capim Canastra. O uso do mesmo em áreas não autorizadas ou de forma irregular implicará a imediata condução do portador à autoridade policial e ao plantão judiciário locais.

  28. O evento pode utilizar de tecnologias de inteligência artificial com a finalidade de aperfeiçoar os serviços prestados, em especial nas atrações não musicais disponibilizadas ao público presente.

  29. O titular do ingresso (pulseira) que eventualmente se retirar do local do EVENTO não poderá a ele regressar, a menos que possua um outro ingresso (pulseira) válido para a mesma data.

  30. Os portadores de ingressos (pulseira) cujas ações se revelem contrárias às presentes condições poderão ter recusada sua entrada na Estância Capim Canastra ou serem encaminhados à autoridade policial e ao plantão judiciário locais, sendo os respectivos ingressos cancelados, sem direito a reembolso, sem prejuízo do ressarcimento dos eventuais danos causados.

  31. A eventual declaração de nulidade ou ineficácia ou a não aplicação, pelo tribunal competente, de qualquer das disposições contidas no presente Termo não invalida a incidência das demais normas.

  32. Informações para Pessoas com Deficiência e com Mobilidade Reduzida:

    1. Entrada: A entrada de pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, que inclui gestantes, muletantes, dentre outros, será feita de forma prioritária, para que tenham maior conforto e segurança. Já na entrada, as pessoas com deficiência e 01 (um) acompanhante, além de pessoas com mobilidade reduzida, mediante apresentação de documentação comprobatória descrita no item 15. “c”, receberão uma pulseira de identificação, por um membro da Equipe de Apoio, para que tenham acesso à área de mobilidade condicionada e também para que sejam rapidamente identificados, por qualquer pessoa da Equipe, caso precisem de algum auxílio ou atenção especial para resolver qualquer tipo de problema que possam ter no EVENTO.

    2. Plataformas: Haverá espaço adequado para que as pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida possam assistir aos shows.

    3. Acessibilidade: O espaço não é adaptado para receber pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida.

  33. O titular do ingresso (pulseira) é responsável pela consulta da versão atualizada dos Termos e Condições no site do EVENTO (www.festivaldebalaodacanastra.com.br), não sendo cabível alegação de desconhecimento de quaisquer alterações que possam ser efetuadas pelos organizadores.

  34. O titular do ingresso (pulseira) declara expressamente que leu, compreendeu e aceitou estes Termos e Condições e que está totalmente ciente dos direitos e obrigações que deles emanam, bem como da aceitação dos termos e condições relacionados aos serviços de balonismo (Manual de Voo).

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

MANUAL DE VOO

4º FESTIVAL DE BALÃO SERRA DA CANASTRA

ESTÂNCIA CAPIM CANASTRA

SÃO ROQUE DE MINAS/MG



Este Termo de Uso apresenta as “Condições Gerais” aplicáveis ao uso dos serviços de voo de balão oferecidos durante o 4º FESTIVAL DE BALÃO SERRA DA CANASTRA – ESTÂNCIA CAPIM CANASTRA – SÃO ROQUE DE MINAS – MG.

Qualquer pessoa, doravante nominada “usuário” (ou “passageiro), que pretenda utilizar os serviços oferecidos pelo 4º FESTIVAL DE BALÃO SERRA DA CANASTRA – ESTÂNCIA CAPIM CANASTRA – SÃO ROQUE DE MINAS – MG (EVENTO) deverá aceitar este Termo de Uso, e todas as demais políticas e princípios que o regem. A ACEITAÇÃO DO TERMO DE USO É ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIA À UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS.

O Usuário deverá ler, certificar-se de haver entendido e aceitar todas as condições estabelecidas no Termo de Uso, assim como nos demais documentos incorporados por referência, antes de seu embarque.

O EVENTO demanda considerável período e inteligência de organização e estruturação para acomodar de modo mais eficiente possível os passageiros, idealizada para maximizar os interesses e fruição de todos e todas.

I – Esclarecimentos gerais

  1. Ingresso

    1. O passeio de balão é parte integrante da programação do EVENTO.

    2. O passageiro deverá adquirir seu ingresso, específico para o voo, exclusivamente pela internet, por meio dos sites www.festivaldebalaodacanastra.com.br e www.eventbrite.com.br.



  1. Termo de responsabilidade

    1. Concordando com este termo, o participante reconhece e aceita que o EVENTO e seus organizadores estão liberados de qualquer responsabilidade com relação a quaisquer lesões, perdas ou danos que possam ser sofridos durante a realização da aventura, seja ela perigosa ou não.

    2. O participante tem ciência de que o passeio de balão é um evento de alto grau de risco e cujas condições não são completamente controladas pelos organizadores ou responsáveis, em especial quanto às condições climáticas que influenciem a realização ou não do voo.

    3. o participante promete que nenhuma ação legal será iniciada por ele contra o festival, seus organizadores, parceiros e colaboradores, devido a qualquer acidente ou lesão sofrida durante a realização de uma atividade reservada por meio do festival.



  1. Sobre o voo

    1. O voo tem entre 30 minutos e 1 hora de duração.

    2. O ingresso inclui o voo de balão e o café da manhã após o passeio.

    3. O tempo de voo pode ser diminuído por segurança.

    4. Não estão incluídos valores de hospedagem e despesas de deslocamento até o local do festival.

    5. A organização deve monitorar as condições climáticas 6 (seis) dias antes da data de cada voo, prazo que utilizamos na Serra da Canastra.



II – Direitos e deveres dos consumidores

  1. Direitos assegurados aos consumidores

    1. As partes reconhecem a aplicação integral do Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8.078, de 11 de setembro de 1990), bem como o Decreto n. 7.962/13, que dispõe sobre a contratação no comércio eletrônico, em favor de seus clientes, e tem como foco principal o cumprimento dessas regras.



  1. Direitos assegurados no código de defesa do consumidor

    1. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) possui diversas regras que estabelecem os direitos e garantias do consumidor, tais como o direito à transparência e informação adequadas, a proteção contra oferta ou publicidade enganosa, proteção contra cláusulas abusivas, dentre outras. Caso deseje saber mais sobre seus direitos e como executá-los, recomendamos a leitura dessa lei, acessando aqui ou por meio do site oficial do governo brasileiro, ao site www.planalto.gov.br.



  1. Direito do Arrependimento

    1. O Código de Defesa do Consumidor estabelece que os consumidores possam exercer seu direito de arrependimento em até 7 (sete) dias da data da compra (para serviços), ou do recebimento do produto.

    2. O EVENTO oferece aos seus clientes prazo adicional ao indicado acima de até 7 (sete) dias para exercer o direito de desistir de sua compra, contados da data da compra.

    3. Para exercer o seu direito de arrependimento e respectivo cancelamento da compra, o usuário pode acessar o site www.festivaldebalaodacanastra.com.br.



  1. Cancelamento de compra

    1. Se o motivo do cancelamento de sua compra for o arrependimento, veja as regras no item anterior “Direito do Arrependimento”.

    2. O pedido de cancelamento de compra também poderá acontecer se houver alteração do local ou data da realização do voo ou na forma de prestação dos serviços aqui tratados, desde a solicitação de cancelamento da compra seja realizada antes do vencimento do prazo estipulado nas regras da oferta para realizar agendamento ou para fruição dos serviços.

    3. O prazo estimado para que o cliente receba o reembolso da compra varia de acordo com a forma de pagamento utilizada. Para compras com cartão de crédito, por exemplo, o prazo para que o crédito conste em sua fatura é de até 40 (quarenta) dias, dependendo da regra adotada pela operadora do cartão de crédito. Caso queira utilizar o valor com qualquer outro serviço do site, o crédito será realizado imediatamente em sua conta através de créditos.

    4. O EVENTO não estornará compras, em nenhuma hipótese, em caso de não comparecimento na data e horário agendados (‘no show’).

III – Cadastro, termos e condições

  1. Atualização dos termos e condições das modificações ao presente termo

    1. Os termos desta Política de Consumo do 4º FESTIVAL DE BALÃO SERRA DA CANASTRA – ESTÂNCIA CAPIM CANASTRA poderão sofrer adequações e alterações a qualquer tempo, as quais serão prontamente disponibilizadas pela organização no site www.festivaldebalaodacanastra.com.br, desde que essas alterações não violem as regras de proteção ao consumidor.



  1. Cancelamento de cadastro

    1. O 4º FESTIVAL DE BALÃO SERRA DA CANASTRA – ESTÂNCIA CAPIM CANASTRA poderá cancelar o cadastro de qualquer Usuário, visando à segurança de seus serviços, e a seu exclusivo critério, sobretudo quando verificar a ocorrência de qualquer uma das seguintes hipóteses:

  1. Verificação de cadastro duplicado;

  2. Verificação de novo cadastro realizado por usuário que teve seu cadastro cancelado e/ou suspenso;

  3. For constatada fraude ou tentativa de fraude;

  4. Fornecimento de informações solicitadas incorretas e/ou inverídicas ou ainda se o usuário se negar a prestar eventuais informações essenciais solicitadas pela escola para a segurança do cadastro.

    1. Ressaltamos que o cancelamento de cadastro feito como penalidade pela ocorrência de qualquer uma das hipóteses acima não exclui a possibilidade de fazer os praticantes de atos ilícitos responderem civil e criminalmente pelas consequências de seus atos e/ou omissões.

IV – Regulamento de voo

  1. Reserva de voo

    1. A reserva é efetivada somente mediante o pagamento do pacote escolhido (nas condições estabelecidas no site) e fornecimento dos dados obrigatórios do passageiro, que deve possuir 18 anos ou mais.

    2. O pagamento deverá estar confirmado (confirmação bancária) para que o voo seja realizado.

    3. Os dados obrigatórios são:

A. Nome completo, RG e peso do passageiro;

B. Telefone e e-mail do passageiro e/ou do responsável pelo grupo;

C. Telefone e e-mail, caso haja outro passageiro conhecido no grupo, como contato reserva;

D. Nome e telefone de cônjuge ou familiar para contato em caso de emergência.

10.4. Para reservar o voo, o consumidor deve ser maior de 18 anos ou menor emancipado e ser plenamente capaz para se vincular a este termo de responsabilidade e condições, possibilitando o acatamento e cumprimento das suas disposições.

10.5. Advertimos que menores de idade não devem enviar informações pessoais, tais como endereço de e-mail, nome e/ou informação para o 4º FESTIVAL DE BALÃO SERRA DA CANASTRA – ESTÂNCIA CAPIM CANASTRA.

10.6. O voo de balão para menores de idade só é autorizado para crianças a partir dos 5 (cinco) anos de idade, se o mesmo estiver acompanhado de pai, mãe ou responsável legal. A presença do menor no balão é considerada como posição no voo e, por isso, será cobrada da mesma forma, integralmente.

  1. Escolha da data

    1. O passageiro deve escolher a data do voo na programação do festival.

    2. Para a decolagem na data escolhida, o 4º FESTIVAL DE BALÃO SERRA DA CANASTRA – ESTÂNCIA CAPIM CANASTRA precisa garantir o peso mínimo em seus balões, que significa completar a sua capacidade mínima de voo para as aeronaves de sua frota a fim de viabilizar as condições técnicas e os custos operacionais de voo.

    3. Qualquer alteração na data ou mudança em decorrência de não se atingir a capacidade mínima para decolagem será previamente informada ao passageiro.



  1. Cancelamento por parte do 4º FESTIVAL DE BALÃO SERRA DA CANASTRA – ESTÂNCIA CAPIM CANASTRA

    1. Para a segurança de todos, o voo somente acontecerá quando o vento de superfície não exceder 8 nós (15 km/h).

    2. O 4º FESTIVAL DE BALÃO SERRA DA CANASTRA – ESTÂNCIA CAPIM CANASTRA manterá contato com o passageiro via e-mail e/ou telefone de contato recebidos, informando as condições do tempo e se há condições de decolagem.

    3. Não havendo condições, seu voo será cancelado.

    4. O piloto é a autoridade máxima em voo e única autoridade prevista em lei que tem o poder de definir se há ou não condições de voo.

    5. Além da velocidade do vento pode haver outros fatores determinados pelo piloto que, por razões de segurança, podem levar ao cancelamento do voo, até mesmo momentos antes da decolagem.



  1. Contato com os passageiros sobre confirmação do voo ou cancelamento

    1. A organização manterá contato com o passageiro via e-mail e/ou telefone de contato recebidos, informando:

      1. as condições do tempo;

      2. condições de decolagem;

      3. horário para apresentação na área de decolagem;

      4. demais informações relevantes para a plena realização do voo.

    2. É imprescindível que o passageiro esteja atento aos seus e-mail e telefone de contato (seja ligação ou mensagem), em especial nos 3 dias anteriores ao voo.

    3. Caso seja contratado o voo para um grupo ou família, este deverá informar uma única pessoa para se comunicar com a organização, sendo considerado o único canal válido para troca de informações entre as partes, isentando a organização de quaisquer problemas de comunicação dentro do grupo ou família.



  1. Remarcação/desistência do passageiro

    1. Tendo em vista o modelo do EVENTO, o presente Contrato é irretratável, não permitindo a resilição unilateral. Na hipótese de o descumprimento contratual traduzir-se na não participação do voo pelo passageiro, aplicar-se-ão as seguintes multas:

      1. Isenção total de multa, devolvendo-se ao passageiro o valor eventualmente pago, se o passageiro formalmente comunicar por escrito o cancelamento até 7 dias da compra, desde que esse prazo não seja inferior a 30 dias da realização do voo;

    2. Multa no valor de 25% (vinte e cinco por cento) sobre o valor pago se o passageiro formalmente comunicar sua desistência por escrito até 30 dias da realização do voo;

    3. Multa no valor de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor pago se o passageiro formalmente comunicar sua desistência por escrito até 15 dias da realização do voo;

    4. Multa no valor de 75% (setenta e cinco por cento) sobre o valor pago se o passageiro formalmente comunicar sua desistência por escrito até 7 dias da realização do voo;

    5. Multa no valor integral da compra, se o passageiro não comunicar o não comparecimento (‘no show’) ou formalmente comunicar por escrito em período inferior a 7 dias da realização do voo.

    6. Em todas as hipóteses acima, o atraso ou não comparecimento, independente do motivo, implica na perda do voo escolhido e impossibilidade de reagendamento ou reembolso, em virtude dos aspectos técnicos e dos custos operacionais de preparo do balão.



  1. Fumar/beber durante o voo

    1. É expressamente proibido fumar dentro ou nas proximidades do balão.

    2. Os passageiros não poderão estar sob efeito de álcool ou drogas – caso haja sinais de alteração do comportamento devido a tais substâncias, não será permitido o embarque, sem direito a reembolso.

    3. Os passageiros podem levar garrafa com água para hidratação durante e após o voo.



  1. Hierarquia

    1. O piloto é por lei a autoridade máxima do voo. Suas ordens visam à segurança de todos.

    2. Desrespeito ao piloto e à sua equipe implicará a perda do seu voo, perda do valor pago e eventual processo judicial.



  1. Gestantes, idade mínima e condições de saúde

    1. Gestantes: não é permitido voo de balão para gestantes.

    2. Idade mínima para voar: crianças acima de 5 (cinco) anos e menores de 18 (dezoito) anos podem voar, desde que acompanhadas de seus pais ou responsáveis.

    3. A organização deve ser informada com antecedência sobre maiores de 70 (setenta) anos.

    4. Desaconselha-se o voo para pessoas com cirurgias recentes, problemas de coluna e joelho ou que sofram de vertigem, labirintite ou claustrofobia;

    5. Na hipótese de labirintite, caso haja controle por meio de medicamentos, é possível o voo.

    6. Quaisquer outras condições médicas excepcionais, inclusive obesidade, devem ser informadas com antecedência.



  1. Objetos pessoais e vestimentas

    1. O cuidado com pertences e objetos pessoais (óculos escuros, máquinas fotográficas, filmadoras, eletrônicos, telefones celulares etc.) é de total responsabilidade do usuário.

    2. A organização não se responsabiliza por perdas ou danos de equipamentos.

    3. O voo de balão exige roupas confortáveis. Utilize agasalhos e tênis.

    4. Desaconselhamos o uso de chinelos ou sandálias, saltos e saias.

    5. Para dias ensolarados ou peles sensíveis, recomendamos o uso de chapéus, bonés, protetor solar e óculos de sol.

  1. Autorização de fotos ou filmagem durante o voo

    1. O registro de imagens durante o voo está liberado para uso pessoal;

    2. Não estão autorizadas filmagens ou fotos para campanhas promocionais e publicitárias;

    3. O passageiro declara e concorda que sua imagem e áudio podem ser captados durante o evento, cedendo, gratuita e definitivamente, todos os direitos de imagem e áudio para todos os fins, anuindo, inclusive, com a cessão a parceiros do EVENTO, sem limitação e sem que se caracterize uso indevido de imagem ou qualquer outra violação de direitos e sem que, deste uso e/ou cessão, decorra qualquer ônus e/ou indenização.

  1. Pouso e resgate de passageiros

    1. O local do pouso varia de acordo com o sentido do vento. O retorno ao ponto de decolagem é feito por nossos veículos, que monitoram o voo.

    2. Como a Estância Capim Canastra está localizada em uma área de proteção ambiental, zona rural e permeada por estradas vicinais, o passageiro declara estar ciente de que o tempo de traslado pode se estender.

DATA:____/_____/_____

Ciente e de acordo:

Nome:

RG:

CPF: